Audi diz adeus ao motor de combustão em 2025?

"… deverá haver exceções, como na China. O último Audi com motor de combustão será um SUV e após isso todos os novos Audi serão elétricos...

Foi durante o primeiro dia dos Audi Media Days, ao abrigo do plano “Vorsprung 2030”, que ficámos a saber em mais detalhe não só como o motor de combustão interna será gradualmente eliminado, como sobre o futuro em que a Audi quer chegar a 2030 como um líder tecnológico, social e sustentável.

O veículo elétrico, e mais tarde o veículo autónomo, são pilares essenciais na marca para atingir essa meta, à volta dos quais será desenvolvido um ecossistema digital, que promete trazer valor acrescentado para o cliente e a continuação da ambição da marca em crescer de forma lucrativa.

...Assim, nesta fase da sua transformação, será o motor de combustão o primeiro a sair de cena, com a Audi a anunciar o ano de 2025 para o lançamento do seu último modelo equipado com um motor de combustão interna.

Ao que consta, esse modelo terá como destino principal o mercado norte-americano e fará parte da família de modelos “Q” da marca, ou seja, é o mesmo que dizer que será um SUV.

A partir de 2026, assim, todos os novos Audi lançados serão 100% elétricos. Tendo em consideração o ciclo de vida de um modelo, será em 2033 que veremos o último Audi com motor de combustão interna sair da linha de produção..."

Veja a restante notícia e imagens em: https://www.razaoautomovel.com/2021/08/ultimo-audi-com-motor-combustao-2025-mas

Fonte: Razão Automóvel

Igor Alexandre
Vendas
Chamada para rede móvel nacional
Patricia Nunes
Documentação
Chamada para rede móvel nacional
Gonçalo Almeida
Vendas
Chamada para rede móvel nacional