Boat Tail. O Rolls-Royce mais caro de sempre!

"Depois de um processo de desenvolvimento e produção que se prolongou por quatro anos, o Rolls-Royce Boat Tail dá início a uma nova era na marca britânica.
É sabido que os maiores lucros são feitos com modelos de luxo exclusivos. Mas o que ainda é exclusivo numa era de Mercedes-Maybach Classe S, Rolls-Royce Phantom ou Ferrari 812 Superfast? O novo Rolls-Royce Boat Tail é uma possível resposta a essa pergunta.

No início do século XX, a produção de carroçarias à medida (coachbuilding) era a norma, com as marcas a “fornecerem” os chassis e mecânicas e depois empresas especializadas na produção de carroçarias criavam um carro “à medida” do gosto (e carteira) dos clientes. Hoje, e apesar do ressurgimento dos modelos one-off nos últimos tempos, esta atividade está resumida à produção de modelos muito “especiais”, como limusinas, ambulâncias, veículos para as forças de segurança e carros fúnebres.

Ora, face a tudo isto, a Rolls-Royce, uma das marcas de luxo (quiçá a “marca de luxo”) mais exclusivas do mundo quer voltar aos “velhos tempos” e pretende relançar-se na arte do coachbuilding...
O Rolls-Royce Boat Tail não se trata de um protótipo desenvolvido para ser depois vendido. Na realidade consiste no culminar de quatro anos de colaboração entre a Rolls-Royce e três dos seus melhores clientes que se viram pessoalmente envolvidos em cada etapa do processo criativo e técnico.

Criadas como nenhum outro Rolls-Royce, as três unidades do Boat Tail contam todas elas com a mesma carroçaria, inúmeros pormenores de individualização e viram ser especificamente produzidas para si 1813 peças."

Veja a restante galeria e notícia em: https://www.razaoautomovel.com/2021/05/rolls-royce-boat-tail-apresentacao

Fonte: Razão Automóvel

Igor Alexandre
Vendas
Chamada para rede móvel nacional
Patricia Nunes
Documentação
Chamada para rede móvel nacional
Gonçalo Almeida
Vendas
Chamada para rede móvel nacional