BMW M3 Competition e M4 Competition ganham tração às quatro rodas!

"Sabíamos que vinham aí, mas não deixa de surpreender: os BMW M3 Competition e M4 Competition vão estar disponíveis também com tração às quatro rodas.

É uma estreia absoluta nos 35 anos história do BMW M3 e (no mais recente) M4. Até hoje têm sido religiosamente fiéis à tração traseira, mas a partir deste verão (lançamento inicia-se em julho), os novos BMW M3 Competition e M4 Competition passarão a estar disponíveis com tração às quatro rodas.

O M xDrive dará ao par de desportivos um eixo dianteiro motriz, que promete “acentuar a agilidade, a estabilidade direcional, a tração e uma dinâmica focada nos circuitos em todas as ocasiões”.

Esta estreia e adição fará, no entanto, com que os já pesados M3 Competition e M4 Competition ganhem mais algumas dezenas de quilos, mas registam, em simultâneo, uma aceleração mais vigorosa graças à tração adicional. Os 100 km/h passam a ser atingidos em 3,5s, 0,4s mais rápido que os seus parentes de tração traseira.

Sendo as versões Competition, isso significa que o S58, o bloco de seis cilindros em linha e biturbo dos novos M3/M4, apresenta-se com 510 cv de potência máxima e 650 cv de binário máximo, não se registando alterações para as variantes de tração traseira. O mesmo acontece com a transmissão automática de oito velocidades..."


Veja a restante notícia em: https://www.razaoautomovel.com/2021/04/bmw-m3-m4-competition-xdrive-apresentacao

Fonte: Razão Automóvel

Igor Alexandre
Vendas
Chamada para rede móvel nacional
Patricia Nunes
Documentação
Chamada para rede móvel nacional
Gonçalo Almeida
Vendas
Chamada para rede móvel nacional