335 km/h! Continental GT Speed, o mais rápido Bentley da história

"O Bentley Continental GT Speed traz uma ainda mais vitaminada versão do sensacional motor W12 que o permite ser o mais rápido automóvel de série nos 101 anos de história da Bentley.

Que números! 659 cv, 335 km/h, 3,5s de 0 a 100 km/h.
Para assegurar um nível de fiabilidade em linha com o dos históricos vencedores de Le Mans, os engenheiros da Bentley sujeitam este 6.0 W12 a um verdadeiro tratamento de choque: para além dos milhares de quilómetros de testes (4 sessões x 100 horas a fundo, 4×300 horas em cruzeiro, etc), sujeitam-no a variações de temperatura extremas.

Um dos últimos testes corresponde mais ou menos a pedir a um ser humano para correr uma maratona, depois despejar-lhe um balde de água fria (a -30 ºC… imagine que está em estado líquido para ajudar a compor o quadro) pela cabeça abaixo e a seguir exigir 10 sprints de 100 metros cada… sem pestanejar e várias vezes seguidas. Para o correto funcionamento do motor, mesmo a temperaturas exteriores de 40 ºC é essencial que o sistema de arrefecimento funcione a preceito: daí que, à velocidade máxima do GT Speed, mais de 4000 l/s (litros por segundo) de ar passem pelo radiador..."

Saiba mais em https://www.razaoautomovel.com/2021/03/bentley-continental-gt-speed-apresentacao-2021
Fonte: Razão Automóvel

Igor Alexandre
Vendas
Chamada para rede móvel nacional
Patricia Nunes
Documentação
Chamada para rede móvel nacional
Gonçalo Almeida
Vendas
Chamada para rede móvel nacional