Audi RS e-tron GT. O Audi de produção mais potente de sempre!

"Um ano depois da chegada do Porsche Taycan, também o Audi RS e-tron GT — que usa a mesma base rolante e sistema de propulsão elétrico do modelo de Estugarda — prepara-se para chegar ao mercado.
...
Como o Audi de produção em série mais potente de sempre, o RS e-tron GT apresenta-se com 646 cv e 830 Nm. Estes números traduzem-se em acelerações vertiginosas (de acordo com as projeções, os 0 a 100 km/h cumprem-se em cerca de 3,1 s) e instantâneas, como é habitual em qualquer carro elétrico.

O e-tron GT (que vai existir na versão de base e na RS) surge quase um ano depois do primeiro automóvel 100% elétrico da história da Porsche, o Taycan, um modelo que tem tido enorme sucesso comercial (11 mil unidades vendidas nos primeiros nove meses deste ano).
Usam a mesma plataforma rolante (J1); a mesma bateria de iões de lítio de 85,9 kWh com refrigeração líquida; o mesmo sistema elétrico de 800V; os mesmos motores elétricos dianteiro e traseiro (ambos de íman permanente, com 238 e 455 cv, respetivamente) e a mesma caixa de duas velocidades montada no eixo traseiro.

Apesar de se tratar de uma carroçaria sedã (quatro portas mais mala) — tal como o Taycan — visualmente o e-tron GT parece um fastback (5 portas).
Para essa imagem mais dinâmica contribuem os vincos na carroçaria e a traseira abaulada. Face ao e-tron GT “normal”, o Audi RS e-tron GT distingue-se pela grelha específica em ninho de abelha..."

Veja a noticia completa em: https://www.razaoautomovel.com/2020/11/audi-rs-e-tron-gt-teste-review

Fonte: Razão Automóvel

Igor Alexandre
Vendas
Chamada para rede móvel nacional
Patricia Nunes
Documentação
Chamada para rede móvel nacional
Gonçalo Almeida
Vendas
Chamada para rede móvel nacional