Porsche de volta à Le Mans em 2023!

'Recordista de vitórias nas 24 Horas de Le Mans, a Porsche anunciou que vai regressar à prova de resistência na categoria LMDh em 2023.
Depois da Audi e da Peugeot, também a Porsche se prepara para regressar às provas de resistência, com o Conselho Executivo da Porsche AG a dar “luz verde” para o desenvolvimento de um protótipo para disputar a categoria LMDh.

Com chegada agendada para 2023, este protótipo deverá, segundo a Porsche, permitir à equipa disputar vitórias não só no FIA World Endurance Championship (WEC) como na categoria equivalente nos EUA, o North American IMSA WeatherTech SportsCar Championship.

Acerca disto, a marca de Estugarda ressalva que esta é a primeira vez em mais de 20 anos que os regulamentos permitem lutar por vitórias à geral em provas de resistência disputadas um pouco por todo o mundo com o mesmo carro...
...O que é certo é que o protótipo com que a Porsche irá procurar a 20ª vitória nas 24 Horas de Le Mans a partir de 2023, terá uma potência máxima combinada de 680 cv e pesará cerca de 1000 kg.'

Veja o resto da noticia em: https://www.razaoautomovel.com/2020/12/porsche-regresso-24-horas-de-le-mans

Fonte: Razão Automóvel

Igor Alexandre
Vendas
Chamada para rede móvel nacional
Patricia Nunes
Documentação
Chamada para rede móvel nacional
Gonçalo Almeida
Vendas
Chamada para rede móvel nacional